quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE

"O que me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)


Embora já tenha sido lançado há algum tempo, finalmente consegui reunir os amigos pra assistirmos Tropa de Elite 2!!! O que uma sessão de cinema a R$2,00 não faz!!! rs

Bom... sobre o filme... fiquei impressionada! Impressionadíssima, na verdade!

Vc lê a Sinopse e pensa: “Ahm, vou lá ver... gostei do 1º!”

As pessoas comentam e vc imagina: Deve mesmo ser legal!”

Vc lê as críticas por aí e questiona: Não deve ser nada tão diferente do que a gente ta acostumado a ver por aí!

Só olha a Sinopse:
2010. Nascimento (Wagner Moura) enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. (Fonte: Entretendo)

Eu estou totalmente sem palavras diante do tapa na cara muito bem dado que esse filme dá em toda a sociedade brasileira!

Não imaginava nem de longe que um filme desse porte seria filmado um dia!

O que é isso!

O pior é saber que é assim mesmo que acontece. Que a gente pode até não ter a total dimensão do problema como é mostrado no filme, mas a gente sabe e sempre soube que a corrupção no BRASIL é escrachada! Está diante de nós a todo o tempo e, é claro, nada fazemos!

Afinal, o que podemos fazer, né! Sozinhos... nada!

O filme me fez e me faz refletir em mts e mts e mts coisas, mas não vou fazer um discurso chato aqui!

Quis postar sobre minha indignação ao saber que mesmo com a verdade bem a frente de nós, o povo brasileiro, não nos unimos pra tentar reverter essa situação cada vez mais frequente em TODO o país! Existe sempre uma maioria dominante, rica e poderosa fazendo de TUDO, sem o menos escrúpulo em benefício próprio!

Nenhum comentário: